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12/02/20 às 18h10 - Atualizado em 12/02/20 às 18h10

Edital de Chamamento Público 09/2020 – 2ª Edição Loja Pátio Brasil

A Secretaria de Estado de Turismo por meio da Coordenação de Promoção do Artesanato e em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) Portaria 1007- SEI, de 11 de junho de 2018, torna público o processo de seleção para artesãos interessados em participar da exposição e comercialização de produtos artesanais em Loja cedida pelo Shopping Pátio Brasil, a ser regido por este Processo de Seleção e pela legislação aplicável.

 

O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Coordenação de Promoção do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Portanto, todo candidato que cumprir os pré­requisitos divulgados nos editais pode realizar sua inscrição.

 

Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado. Após o período de inscrições, terá início o processo de seleção, que será realizado por equipe técnica responsável, com participação do Setor de Marketing do Shopping Pátio Brasil, encarregados de avaliar as fotos dos produtos artesanais, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados.

 

A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br e os mesmos serão contatados por telefone.

 

 

Durante o período de comercialização na Loja, os selecionados deverão obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização.

Os selecionados deverão arcar com as despesas de locomoção, alimentação,  adequação e decoração da loja, durante todo o período de exposição, bem como, ter disponibilidade para participar da comercialização por no mínimo, 03 escalas semanais sendo dois artesãos por turno, nos horários de funcionamento do Shopping de Segunda a Sábado 10:00 as 16:00 e  de 16:00 as 22:00 horas, e  Domingo de  14:00 as 20:00. As escalas serão definidas pelos Artesãos selecionados, sob a supervisão da Coordenação de Promoção do Artesanato, da Secretaria de Estado de Turismo.

 

DAS INSCRIÇÕES

 

O interessado em participar da seleção deverá preencher o formulário de inscrição, disponibilizado no endereço eletrônico da Secretaria Adjunta de Turismo do Distrito Federal. Clique aqui para acessar.

ARTESÃO INDIVIDUAL

 

  • Presencialmente, na Coordenação de Promoção do Artesanato, SDC – Eixo Monumental Lote 5 Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Ala Sul – 1º Andar, Brasília – DF, de segunda a sexta, das 09h00min as 17h00min;

  • Pelo site da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal, www.turismo.df.gov.br, preenchendo o formulário disponível das 18:00 horas do dia 12 de fevereiro até as 23:59 horas do dia 01 de março de 2020, e enviando as fotos obrigatórias para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com, com o seguinte assunto: (2ª Edição Loja Pátio Brasil Shopping) E NO CORPO DO E-MAIL INFORMAR NOME COMPLETO DO INTERESSADO.

O envio das fotos dos produtos a serem comercializados, deve obedecer rigorosamente o período de inscrição, critério adotado para participação no processo seletivo.

  • Fotos atuais de todos os produtos que for expor e comercializar, de diferentes ângulos, na forma impressa ou arquivo de imagem enviado por meio eletrônico (só poderão ser comercializados os produtos apresentados nas fotos).

 

INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:

Período de inscrições: de 12 fevereiro de 2020 a 01 de março de 2020.

Divulgação da lista de selecionados: 03 de março de 2020.

Período para ocupação/comercialização: 26 de março de 2020 a 26 de junho de 2020.

Local: Shopping Pátio Brasil  ­ Setor Comercial Sul Q. 07 Bloco A – Asa Sul,

Brasília – DF, Loja Térreo.

 Vagas previstas 40 (quarenta) artesãos.

TERMO DE COMPROMISSO

O participante selecionado deverá assinar o Termo de Compromisso de Participação estabelecido pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em reunião a ser realizada antes do evento.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

 

No caso de o Shopping solicitar a loja ocupada pelos artesãos, os mesmos terão que devolver.

  • O artesão que estiver participando de outro evento, cuja seleção tenha sido realizada pela Coordenação de Promoção do Artesanato, não poderá participar de novo processo de seleção, que ocorra na mesma data ou período.
  • Se o candidato selecionado confirmar a presença no evento e não comparecer na data estabelecida, sem apresentar justificativa, o mesmo não poderá participar de qualquer outro evento promovido pela Secretaria no período de 02(dois) meses.
  • Ao final do prazo para utilização da Loja, os artesãos deverão, obrigatoriamente, entregar o espaço limpo e organizado.
  • Na Hipótese de insuficiência total ou parcial de interessados em participar do evento, no processo de inscrição, o total de vagas ou as vagas remanescentes serão preenchidas por meio de convite, a critério da Coordenação de Promoção do Artesanato.
  • Caso, na data, horário e local de realização do evento, o quantitativo de candidatos presentes não atinja o número mínimo de 60% (sessenta por cento) participantes, o mesmo será cancelado.
  • Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Coordenação de Promoção do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.
  • Para participar da seleção o artesão precisa estar com a carteira em validade.
  • Destaca-se que, nas hipóteses de cancelamento do objeto deste Edital de Chamamento Público ou da não participação desta Secretaria de Estado de Turismo no mesmo, as inscrições para participação dos Artesãos serão automaticamente canceladas.

Brasília, 12 de fevereiro de 2020.

Coordenação de Promoção do Artesanato – COART