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13/09/18 às 18h00 - Atualizado em 17/09/18 às 11h14

Abertura Inscrição – Rota do Setor Comercial Sul – Outubro 2018

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer abriu inscrição, para artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília interessados na comercialização de produtos na Rota do Artesanato Candango que acontecerá no Setor Comercial Sul no mês de outubro de 2018.

 

O processo de seleção visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Unidade de Gestão do Artesanato publica em seu site, bem como, divulga nas redes sociais informações relevantes para o conhecimento dos interessados. Todo candidato que se interessar deverá realizar sua inscrição pelo site www.turismo.df.gov.br.

 

Os produtos a serem comercializados deverão, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes à Brasília e ao Cerrado.  O processo de seleção será realizado por Comissão formada por dois técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato e um representante da Federação dos Artesãos do DF e Entorno. Será avaliado, prioritariamente, a matéria prima, a técnica utilizada e o perfil de cada evento.

 

A relação dos selecionados será publicada no site www.turismo.df.gov.br  e os mesmos serão contatados por telefone.

 

Durante a realização do evento, os selecionados deverão obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa do evento, na disposição dos produtos e dos balcões no espaço, a fim de obter os melhores resultados na exposição e comercialização dos produtos.

 

INSCRIÇÃO/SELEÇÃO:

Para realizar a inscrição acesse o link https://goo.gl/forms/cmR7O4hnrTd1zFq02  e envie as fotos dos produtos que serão comercializados para o e-mail artesanato.fotos@gmail.com

Período de inscrições: 13 a 19 de setembro de 2018

Divulgação da lista de selecionados: 20 de setembro de 2018

 

A Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do DF, bem como a Unidade de Gestão do Artesanato, não se responsabilizam  por  solicitação  de  inscrição via Internet não  recebida  por  motivos  de  ordem  técnica  dos computadores, falhas de comunicação e congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência total ou parcial dos dados. O interessado poderá realizar sua inscrição na sede da Unidade de Gestão do Artesanato que fica localizada na Administração do Parque da Cidade (estacionamento 13), diretamente com um servidor.

 

CALENDÁRIO DA ROTA DO ARTESANATO

Local:  SETOR COMERCIAL SUL – QUADRA  3 ESPAÇO EXTERNO DOS EDIFÍCIOS:  PLANALTO E  OSCAR ALVARENGA

 

PERÍODO DE COMERCIALIZAÇÃO:

 

   – 1º E 3º PERÍODOS: 01 a 05 de outubro e 8 a 11 de outubro de 2018

   – 2º E 4º PERÍODOS: 15 a 19 de outubro e 22 a 26 de outubro de 2018

   – 5º PERÍODO: 29 a 31 de outubro de 2018

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 8H ÀS  16H – Horário da Montagem: Os selecionados deverão estar no local do evento para montagem antes das 8h

Horário da Desmontagem: A partir das 16h

 

O artesão deverá dispor de uma mesa medindo no máximo 1,50m, toalha para mesa na cor preta, tecido OXFORD e cadeira.

 

TERMO DE COMPROMISSO

O participante selecionado deverá assinar o Termo de compromisso coletivo estabelecido pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.

 

Disposições gerais:

 

1)O artesão que estiver participando de outro evento, cuja seleção tenha sido realizada pela Unidade de Gestão do Artesanato, não poderá participar de novo processo de seleção, que ocorra na mesma data ou período.

 

2)Se o candidato selecionado confirmar a presença no evento e não comparecer na data estabelecida, sem apresentar justificativa, o mesmo não poderá participar de qualquer outro evento promovido pela Secretaria no período de 01(um) mês.

 

3)Ao final do evento o espaço utilizado para exposição e comercialização dos produtos, bem como o espaço comum utilizado pelos expositores deverá, obrigatoriamente, ser entregue limpo e organizado.

 

4)No caso de insuficiência total ou parcial de interessados em participar do evento, no processo de inscrição, o total de vagas ou as vagas remanescentes serão preenchidas por meio de convite, a critério da Unidade de Gestão do Artesanato.

 

5) Caso, na data, horário e local de realização do evento, o quantitativo de candidatos presentes não atinja o número mínimo de 60% (sessenta por cento) participantes, o mesmo será cancelado.

 

6) Nos espaços disponibilizados, não há lugar fixo para nenhum artesão, cabendo aos técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, a indicação dos espaços a serem ocupados pelos artesãos.