Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/21 às 11h35 - Atualizado em 2/09/21 às 11h37

Turismo Cívico por todo o DF em setembro

COMPARTILHAR

Centro de Atendimento ao Turista na Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes. Foto: Cláudio Gerber/Setur-DF

O mês de setembro será de turismo cívico em todo o Distrito Federal. Case nacional da Secretaria de Turismo, ancorada no sucesso da Troca da Bandeira, que este ano completa 50 anos como atração do primeiro domingo de cada mês, a programação do Mês da Pátria vai levar os Dragões da Independência para algumas regiões administrativas, além da ocupação do espaço da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, onde funciona uma das unidades do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Haverá uma exposição itinerante por cidades do DF, levando a Guarda Presidencial para perto do público, numa ação inédita.

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, ao lado de soldado da Guarda Presidencial Dragões da Independência. Foto: Cláudio Gerber/Setur-DF

 
Na próxima semana, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, estará em Pirenópolis (GO) e em Recife (PE), no dia 20, para apresentar às Prefeituras daqueles municípios, o projeto de Turismo Cívico e Pedagógico. A Setur-DF e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras (RJ) firmaram um convênio para promover Brasília junto aos estudantes da rede pública de ensino por lá. O projeto Turismo Cívico Pedagógico visa ensinar história do Brasil em sessões fora de sala de aula, com os alunos visitando os pontos de turismo cívico e conhecendo a história do Brasil in loco.
 
Contato para mais informações e pedidos de entrevistas:
(61) 98118-0593 – Ana Nascimento 
(61) 98137-8362 – Fernanda 
(61) 98131-7437 – Rodrigo Leitão 
ascom@setur.df.gov.br
Ascom/Setur-DF