Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/08/21 às 17h42 - Atualizado em 16/08/21 às 14h08

SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE ARTESÃOS PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO DE IPÊ DE ARTESANATO

COMPARTILHAR

Tendo em vista a exiguidade do prazo administrativo para elaboração e publicação de Edital de Chamamento Público a Secretaria de Estado de Turismo, por meio da Coordenação de Promoção do Artesanato, fundamentada na Portaria n° 1.007/2018 – Base Conceitual do Artesanato Brasileiro fará o concurso de melhor ipê feito de artesanato.

 

O processo de seleção simplificado visa garantir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, e eficiência, com transparência e oferecendo oportunidade a todos. Nesse sentido, a Coordenação de Promoção do Artesanato publica em seu site para o conhecimento dos interessados.

Os produtos a serem apresentados deverão, obrigatoriamente, fazer referencia aos ipês de Brasília. O processo de seleção será através de votação por meio do perfil @artesanatodebrasilia e será avaliada obrigatoriamente, pelos critérios da cultura da cidade, tradição, originalidade, criatividade, inovação e qualidade.

 

 

DAS INSCRIÇÕES

 

Os interessados deverão enviar no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) fotografias com boa resolução e qualidade das peças de sua autoria. A seleção será realizada de acordo com a criatividade e originalidade na produção dos ipês de Brasília (só poderão expor os produtos apresentados nas fotos).

 

As inscrições serão realizadas no período de 11 a 20 de agosto de 2021, da seguinte forma:

 

Pelo site da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, www.turismo.df.gov.br,  ou enviando as fotos obrigatórias para o e-mail artesanatobrasiliasetur@gmail.com, com o seguinte assunto: (CONCURSO – IPÊ DE ARTESANATO) E NO CORPO DO E-MAIL INFORMAR NOME COMPLETO DO INTERESSADO.

 

O envio das fotos dos produtos a serem avaliados, deve obedecer rigorosamente o período de inscrição, critério adotado para participação no concurso.

 

A Secretaria de Estado de Turismo do DF, bem como a Coordenação de Promoção do Artesanato, não se responsabilizam por inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação, e congestionamento das linhas, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência total ou parcial dos dados. O interessado poderá realizar sua inscrição na sede da Coordenação de Gestão do Artesanato, SDC – Eixo Monumental Lote 5 Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Ala Sul – 1º Andar, Brasília – DF.

Todas as perguntas obrigatórias deste formulário deverão ser respondidas para que o interessado seja aprovado para o concurso. Após preencher o link de inscrição, não se esquecer de apertar “enviar” para concluir a inscrição.

 

 

CRONOGRAMA

 

Período de inscrições: 10 a 20 de agosto de 2021

Votação será feita no instagram @artesanatodebrasilia das 00h do dia 23 as 00h do 25 de agosto de 2021

Divulgação de resultado: 30 de agosto de 2021

Resultado sai dia 30 de agosto nos perfis da @seturdf e @artesanatodebrasília

Prêmio: o vencedor ganhará um ensaio fotográfico com 50 fotos dos seus produtos de artesanato que quiser e um vídeo de até 5 minutos editado, apresentando seus materiais.

 

 

DISPOSIÇÕES GERAIS:

 

– Só poderão participar artesãos com Carteira Nacional de Artesão (válida)

– Serão aceitas todas as técnicas que tiverem ipês

– O candidato poderá participar quantas vezes quiser, desde que seja com materiais diferentes.

– Não serão aceitas imagens enviadas fora do email determinado.

– Não serão aceitas imagens fora do prazo determinado.

– A premiação (ensaio e vídeo) será feita com agendamento prévio conforme a disponibilidade da equipe @setudf

 

 

Brasília, 09 de agosto de 2021.

Coordenação de Promoção do Artesanato – COART

Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal – SETUR/DF