Brazfolia reuniu mais de 38 mil pessoas no sábado. Blocos tradicionais continuam a festa.
O feriado terminou, mas os foliões de Brasília continuam curtindo toda a animação do carnaval. Até o dia 23 de fevereiro, os blocos e bandas tradicionais desta época do ano fazem a festa e arrastam multidões pelas ruas da cidade. No último fim de semana, o encontro foi na Região Administrativa Brazlândia. O governador Agnelo Queiroz, e o secretário de Turismo Luis Otávio Neves prestigiaram o administrador da RA, Bolivar Rocha, e marcaram presença entrando no clima de despedida do carnaval.
A festa aconteceu no sábado (16), na orla do Lago Veredinha, sob o comando da do grupo Sou Samba e da banda Eva, que apresentou o novo vocalista Felipe Pezzoni. As autoridades do GDF visitaram o camarim do artista, ao final da apresentação, para cumprimentá-lo e “desejar sucesso total à frente da banda Eva”.
A ressaca do carnaval de Brazlândia acontece há 22 anos e, este ano, reuniu mais de 38 mil pessoas. A novidade deste ano no Brazfolia foi um espaço mais amplo para a diversão dos participantes, praça de alimentação e área fechada com segurança.
Mais festa
A despedida oficial do carnaval ainda terá coro dos Blocos Tradicionais da cidade. Após animar o público nos quatro dias de feriado, os grupos se reunirão novamente no dia 23 de fevereiro para mais um dia de festa. O evento será no SIBS – Setor de Industria do Núcleo Bandeirante, a partir das 16h.
Os Blocos filiados irão com suas respectivas bandas e atrações para encerar com festa o carnaval de rua de 2013 pelo sexto ano consecutivo. A Ressaca dos Blocos Tradicionais de Brasília tem o apoio do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Cultura e da Administração Regional do Núcleo Bandeirante.