Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/08/21 às 11h46 - Atualizado em 5/08/21 às 17h04

Embaixador da Espanha recebe medalha do Novo Olhar do Turismo

COMPARTILHAR

Homenagem é o reconhecimento da divulgação que Fernando Garcia Casas faz do Distrito Federal e sua potencialidade para o fluxo interno e externo. A Espanha é o quarto país que mais envia turistas à Capital Federal

 

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça e o Embaixador da Espanha, Fernando Garcia Casas. Foto: Renato Braga/ Setur-DF

 

O Embaixador da Espanha, Fernando Garcia Casas, Bélgica, foi agraciado, nesta quarta-feira, 4 de agosto, com a Menção Honrosa do 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo. A condecoração foi entregue pela secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, e reconhece a contribuição daquele país para o desenvolvimento da atividade na capital brasileira. O embaixador Fernando Casas é conhecido na capital por ser um turista de primeira hora. Conhece todo o DF e já rodou 28 km, de carro, pelo Brasil, para conhecer nossas belezas naturais e cidades históricas.

Recentemente, Brasil e Espanha selaram um protocolo que estimula iniciativas de fomento ao turismo nos dois países. O documento distinguiu o segmento viagens em sua primeira fase, mas prevê o desenvolvimento sustentável e reforça o intercâmbio de experiências.

A secretária Vanessa Mendonça destacou o trabalho do embaixador Fernando Garcia Casas em prol do fortalecimento, cada vez maior, das relações entre Brasília e Espanha e do incentivo e apoio ao turismo interno no Distrito Federal. Bruxelas. “É com muita honra e muita alegria que entrego essa homenagem ao embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas. A Secretaria de Turismo, em nome do Governo do Distrito Federal, do governador Ibaneis Rocha, reconhece todo o empenho do embaixador da Espanha, que se tornou um amigo da nossa cidade”, disse a secretária Vanessa Mendonça.

 

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça e o Embaixador da Espanha, Fernando Garcia Casas. Foto: Renato Braga/ Setur-DF

 

A Espanha é o quarto país a enviar turistas para Brasília. Segundo o embaixador Fernando Casas, seu país recebe uma média de 600 mil brasileiros anualmente.

“Um destino turístico não se faz sozinho. É preciso integração e cooperação entre os países para se posicionar entre os principais roteiros do mundo. Por isso, fico muito feliz em poder entregar essa homenagem ao embaixador  Fernando Casas, um defensor e grande incentivador da nossa capital”, finalizou Vanessa Mendonça.

 

Sobre o Prêmio

 

O 1º Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo contou com 375 inscrições, das quais 69 foram premiadas com ouro, prata e bronze. Foram 23 categorias, divididas entre 12 profissionais e 11 iniciativas. As categorias representam o desenvolvimento do turismo na região, seja turismo rural, arquitetônico, náutico ou de outro segmento, assim como representam projetos criados por pequenos, médios e grandes empreendedores. Além disso, algumas personalidades indutoras do desenvolvimento do turismo da capital foram indicadas para receberem a medalha na categoria de Menção Honrosa.

O prêmio é uma realização da Setur-DF, em parceria com as entidades Fecomércio, Sesc e Senac, além da Fundação Athos Bulcão, para homenagear contribuições para a consolidação da capital federal como destino turístico.