gototop
Traduzir para Português Traduzir para Inglês Traduzir para Espanhol Traduzir para Italiano

Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal

FacebookTwitterYoutubeFeed
Terça, 16 Abril 2013

Torre de TV Digital

 
Torre de TV Digital Bruno Pinheiro

* ATENÇÃO: A TORRE DIGITAL ESTÁ TEMPORARIAMENTE FECHADA PARA A INSTALAÇÃO DE ANTENAS.

Torre de TV Digital

                                                                                                              

O mais jovem monumento de Brasília, a Torre de TV Digital foi inaugurada no dia 21 de abril de 2012, quando a cidade comemorou 52 anos de existência. O projeto, que lembra uma "flor do cerrado", como foi apelidada, é o último edificado de Oscar Niemeyer antes de falecer em 5 de dezembro de 2012. A obra está localizada em Sobradinho, há menos de 20 quilômetros do centro da cidade, onde estão sendo instaladas antenas que enviarão sinais digitais para toda a região.

O monumento tem 170 metros de altura - 120m de concreto e 50m de estrutura metálica. Quando a instalação das antenas for concluída, a Torre de TV Digital terá um total de 182 metros. Nas laterais, há duas cúpulas de vidro. A mais alta está a 80m do chão, onde há um projeto para um bar-café. A parte mais baixa, com 60m, já está aberta a visitação e destina-se para exposições sazonais.

A visitação acontece aos fins de semana e feriados, das 9h às 17h. Os grupos são formados na hora, por ordem de chegada com 27 pessoas por vez, observando a capacidade dos elevadores. Após as 15h, os colaboradores do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) instalado no local iniciam a distribuição de senhas, a fim de organizar o fluxo para respeitar o horário de fechamento do monumento.

O tour passa pela cúpula mais baixa e pelo mirante do local. A visitação é acompanhada por um guia treinado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal. O tempo de duração é de cerca de 20 minutos com cada grupo.

Além da vista panorâmica, o visitante pode conferir a exposição de produtos orgânicos da Emater-DF, instalada na base da Torre de TV Digital. Os atendentes do CAT também estão à disposição para tirar dúvidas e fornecer informações sobre a cidade e seus atrativos.

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início VISITE BRASÍLIA Torre de TV Digital