Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/21 às 14h23 - Atualizado em 22/03/21 às 14h23

Último dia de processo seletivo promovido por Unesco e Setur-DF

COMPARTILHAR

Profissionais especializados no trade serão escolhidos após análise curricular e comprovação de experiências no turismo

 

Termina nesta segunda-feira (22/3) prazo para especialistas no segmento turístico se candidatarem a vagas de consultoria temporária da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). A seleção é feita em âmbito da Cooperação Técnica Internacional Projeto nº 914BRZ3032.

 

As vagas são destinadas a elaboração de mapeamento de atrativos locais e de estratégias para consolidação de Brasília como integrante da Rede de Cidades Criativas. ”A parceria firmada entre Setur-DF e Unesco é recebida por nós como um verdadeiro reconhecimento ao trabalho contínuo, realizado pelo Governo do Distrito Federal, de fomento à valorização da nossa capital e de suas vocações”, ressalta a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

 

Há três anos como integrante da Rede Cidades Criativas, título concedido pela Unesco, Brasília já provou que é muito mais que o centro político do Brasil. “É um pólo econômico em uma cidade atípica e diversificada, na qual a criatividade ganha cada vez mais espaço, com impacto direto na produção de bens e serviços, geração de renda, emprego e arrecadação de impostos”, frisa a titular da pasta.

 

Pelo Edital 01/2021, é oferecida a contratação de um profissional bacharel em turismo e áreas afins, com experiência comprovada em projetos do setor de turismo, para fazer o levantamento e mapeamento de atrativos e a formatação de possíveis experiências tendo em vista o potencial local. É necessária experiência profissional comprovada de, no mínimo, cinco anos em atividades relacionadas à formatação de rotas ou produtos turísticos.

 

O Edital 02/2021 prevê a contratação de um consultor especializado a fim de subsidiar a elaboração de estratégias, diretrizes, programas e instrumentos inovadores voltados à promoção e consolidação do destino Brasília, enquanto integrante da Rede de Cidades Criativas da Unesco, e com foco em sua economia criativa.

 

Os interessados deverão enviar o currículo para o e-mail prodoc@setur.df.gov.br , com o número do edital e o nome do perfil informados no campo “assunto”.  Cada contrato terá a duração de 90 dias.

 

 

Acesso aos editais:

Edital 01/2021

Edital 02/2021

 

 

Saiba mais em: https://is.gd/hwvDnB