Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/06/13 às 19h45 - Atualizado em 12/06/13 às 19h52

Turistas terão atendimento especial na Copa das Confederações

COMPARTILHAR

Setur-DF montará estandes de atendimento nos locais de grande fluxo de torcedores

Os visitantes que chegarem a Brasília para o jogo de abertura da Copa das Confederações, em 15 de junho, terão atendimento especial para auxiliar na acomodação no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, deslocamento pela cidade e outros serviços que otimizarão a estadia na cidade.

“Teremos, aproximadamente, 500 voluntários trabalhando para dar informações para todos aqueles que vierem ao Estádio. Centro e sessenta vão trabalhar diretamente com o turismo nos postos extras que iremos montar, onde será feito atendimento em dois idiomas. É a oportunidade que temos de mostrar Brasília para o mundo e estabelecer esta cidade no coração dos brasileiros”, reforçou o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves em coletiva de imprensa.

O atendimento será realizado em estandes montados pela Secretaria de Turismo do DF em onze áreas, duas unidades estarão a postos na entrada do Estádio – uma voltada para o Parque da Cidade e outra para a Rodoviária do Plano Piloto – e outros sete postos serão erguidos ao longo da Esplanada dos Ministérios a partir da Catedral Metropolitana de Brasília.

Logo após a entrada no Estádio, o torcedor poderá também aproveitar a FanZone, uma área preparada pela Setur-DF onde será possível escalar um muro com dimensões de 6 x3 metros de altura plotado com uma imagem da Torre de TV Digital. No local, haverá outro estande de atendimento e promoção da cidade.

A prestação de serviços de informações será ainda reforçado pelos Centros de Atendimento ao Turista do Setor Hoteleiro Sul e o posta do Setor Hoteleiro Norte localizado na Quadra 2 (ao lado ao Kubitschek Plaza Hotel).

As informações sobre o funcionamento de trânsito, sistema de transporte, localização dos espaços, visitação nos monumentos e atrativos turísticos, informações básicas sobre turismo na cidade serão prestadas por servidores e colaboradores da Setur-DF com o reforço dos voluntários.

Para o dia da abertura, foram convocados cerca de 400 estudantes do Centro Interescolar de Línguas (CIL) que serão coordenados pelas Secretarias de Turismo, Educação e Extraordinária da Copa, com o apoio do Ministério do Esporte. Além desses, 160 voluntários da FIFA se ofereceram para integrar o grupo de apoio que ficará nos postos da Secretaria de Turismo.

A equipe de atendimento, que será identificada pela camiseta alusiva a Copa, com as logo do GDF e da Setur, fará atendimento em inglês, espanhol, japonês, francês, alemão, italiano e libras, além de estarem preparados para lidar com as demandas das pessoas com deficiência.

Durante o atendimento, o torcedor receberá mapa bilíngue de Brasília com informações sobre atrativos; mapa específico sobre a Copa Confederações com a localização do estádio, exibição pública, mudanças de transito, estacionamentos e mapa metrô; guia do espectador (restaurantes, hotéis, serviços, atrativos turísticos, etc); assim como folheto com roteiro turístico-cultural de um ou dois dias em Brasília e horários dos atrativos turísticos.