28/04/21 às 15h44 - Atualizado em 7/05/21 às 15h45

Turismo cívico da capital recebe apoio do Senador Fernando Collor

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, apresentou proposta que vai envolver todos os estados em ações para atrair mais turistas brasileiros e estrangeiros

Com a missão de levar o turismo cívico para o todo o país e para o mundo, a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, se reuniu com o Senador Fernando Collor (PROS/AL), na última terça-feira (27/04), em Brasília. O parlamentar é o atual presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e tem atuado fortemente em prol da superação das desigualdades regionais e promoção do turismo brasileiro.

Durante a agenda, Vanessa Mendonça apresentou uma das grandes conquistas da Setur-DF: o Projeto de Lei (PL) N° 551/2019, do deputado  Rafael Prudente, o qual define o mês de setembro inteiro destinado às ações relacionadas ao turismo cívico. A ideia é construir uma agenda conjunta com todos os estados para atrair mais turistas brasileiros e estrangeiros, ampliar oportunidades de acesso à capital e girar a economia.

“Queremos estreitar ainda mais a relação da capital com os estados para que estejam envolvidos nesse projeto de valorização e desenvolvimento econômico e cultural da nossa cidade. E, contar com lideranças tão importantes como o senador Collor, que tem uma relação histórica com Brasília, só fortalece ainda mais essas ações que convidam a todos para conhecer a capital, sob um novo olhar marcado pelo patriotismo e orgulho de sermos brasileiros”, ressaltou a secretária de turismo.

Nascido no Rio de Janeiro, Fernando Collor mudou-se para Brasília, em 1967, mas se considera quase um brasilense nato, tamanho o envolvimento com a capital. “Eu me coloco à disposição para apoiar qualquer iniciativa que promova o nosso turismo, em especial desta cidade, que foi um marco decisivo para minha história e de minha família”.

Na ocasião, o senador demonstrou ainda interesse de envolver a participação de lideranças locais, como a secretária Vanessa Mendonça, no programa Minuto do Turismo. As audiências públicas, que debaterão diversos temas relacionados ao setor, serão transmitidas pela TV Senado, a partir do dia 10 de maio.