12/11/13 às 13h56 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

STJ recebe exposição “Retalhos do Brasil”

Trabalhos da artista plástica Sandra Freitas fazem uma viagem pela cultura brasileira

Até o dia 20 de novembro de 2013, o Espaço Cultural STJ, no Superior Tribunal de Justiça, recebe a exposição “Retalhos do Brasil”, que traz a Brasília 27 obras da artista plástica paulista Sandra Freitas.

Inspirada na trajetória dos caminhões que viajam pelo país, Sandra dá nova roupagem às lonas utilizadas para cobrir os mais diversos produtos transportados nas estradas brasileiras.

A artista utiliza tintas variadas sobre as lonas dos caminhões e faz intervenções com tecidos estampados, originando um trabalho rico em detalhes, onde o observador se confunde em distinguir o que é pintura e o que é aplicação. Vestuários, objetos e rendas típicas dão brilho às expressões peculiares de cada personagem ou região.

A proposta da artista é gerar uma viagem pelo território brasileiro em um processo de resgate do interior do país, apresentando uma composição de fragmentos socioculturais e regionais do Brasil.

As visitas ao Espaço Cultural do STJ podem ser feitas de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 9h às 19h. O endereço do Superior Tribunal de Justiça é SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, ed. dos Plenários, segundo andar. Para informações adicionais, os contatos são os telefones (61) 3319-8460 ou 8373.

Sobre a artista

Autodidata com influência acadêmica, mas com uma abordagem contemporânea, Sandra Freitas tem mais de 20 anos de experiência. Em 2006, participou da exposição “L'Annonciation du Printemps”, Paris, França. Em 2010 expôs no “Salon International d'art Contemporain” – Espace Pierre Cardin e na “Exposição Fabuleux Brésil, Paradise Écologique” – Galerie Artitude, ambas em Paris.

Em 2012 participou do “13º Salon D'Automne de Paris-França” com a obra “Renda-se”. Em 2013 expôs no “1º Salão de Outono da América Latina”, na Aliança Francesa em São Paulo; No mesmo ano conquistou o 1º Lugar na “48º Exposição do Folclore”,Olímpia – SP.

Assessoria de imprensa da artista:

E-mail: exposiçãoretalhosdobrasil@gmail.com

Luiza Vasconcellos – e-mail: ludpaula@hotmail.com e telefone 61-96712864