Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/21 às 21h39 - Atualizado em 27/05/21 às 21h43

Setur e PM se reúnem para garantir a segurança ao turista

COMPARTILHAR

Durante visita de cortesia, Comandante Geral da PM destacou a força do turismo cívico na capital

 

 

O comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Márcio Vasconcelos, empossado há 52 dias, foi recebido pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, durante visita de cortesia, nesta quarta-feira (26). O comandante está se apresentando aos secretários de Estado do GDF para colocar a PMDF à disposição das instituições públicas e iniciar o estreitamento para futuros projetos em conjunto.

 

A secretária Vanessa Mendonça destacou, na ocasião, que a segurança pública é uma das forças que alavancam o turismo na capital e em todas as Regiões Administrativas, que estão recebendo ações diretas da Setur na promoção do turismo local. “Brasília tem uma vocação natural para o turismo cívico e o turismo arquitetônico. Dois segmentos que caminham juntos com a segurança pública. Fortalecer esse laço com a Polícia Militar é dar tranqüilidade aos turistas que vêm aqui conhecer todas as rotas que oferecemos, desde o cívico,  o arquitetônico e as rotas alternativas”, ressaltou a secretária.

 

“Eu entendo que a pasta do Turismo tem uma afinidade muito grande com a segurança pública. Temos muitos equipamentos públicos importantes, que estão na área central de Brasília e guardam  uma relação muito estreita como a Secretaria de Turismo, como a Catedral, o Memorial JK, a Casa de Chá, dentre outros. Além disso, conhecer os projetos da Setur nos ajuda a avaliar os casos mais importantes que possam contar com a contribuição da pela Polícia Militar”, disse o coronel

 

 

Turismo cívico

 

O turismo cívico é desenvolvido, basicamente, na área central de Brasília. O 6º Batalhão da PMDF, localizado próximo ao anexo dos ministérios, é responsável pela segurança dos atrativos e monumentos localizados na Praça dos Três Poderes, em parceria com a administração regional, a polícia legislativa, a polícia judiciária e o Gabinete de Segurança Institucional. O Comandante lembrou que “a área é um termômetro de tudo o que acontece no país e que há legislação do DF que impõe uma série de condutas especificas que devem ser observadas neste local”, reforçou o comandante.

 

“A Setur-DF tem um equipamento localizado na parte central da Praça dos Três Poderes, que é o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), dentro da Casa de Chá. A presença da Polícia Militar do DF é importantíssima para garantir a segurança do nosso turista e visitante”, finalizou Vanessa Mendonça.

 

Ascom Setur -DF