Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/09/13 às 20h36 - Atualizado em 1/10/13 às 19h10

Setur-DF promove destino Brasília em Congresso Brasileiro de Cardiologia

COMPARTILHAR

Setur-DF promove o destino Brasília no 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia que ocorre no Rio de Janeiro até a próxima terça-feira (1º)

O 68º Congresso Brasileiro de Cardiologia que está sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro, no período de 28 de setembro a 01 de outubro, é um dos quatro maiores eventos técnico – científicos do mundo. Esta edição, contou com a participação das principais entidades científicas nacionais e internacionais da indústria farmacêutica e de equipamentos voltados para o tratamento e diagnóstico cardiovascular.

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) divulgou o destino Brasília que será sede do congresso em 2014. “Teremos a oportunidade de mostrar Brasília para os qualificados participantes do evento e demonstrar que a cidade vem se preparando a cada dia para recepcionar grandes eventos como a Copa das Confederações Brasil da FIFA 2013™, a Gymnasiade 2013, a Copa do Mundo Brasil da FIFA 2014™, os Jogos Olímpicos de 2016, e, portanto, o Congresso Brasileiro de Cardiologia 2014.”, explicou  a assessoria especial da Setur-DF, Luciana Reis. “Cada dia mais eventos como estes, provam a potencialidade do destino em sediar grandes eventos esportivos, técnicos científicos e sociais”, reforçou.

A realização do evento em Brasília tem como foco a canalização de oportunidades para geração de negócios em toda a cadeia produtiva do turismo de congressos, eventos e incentivos, na indústria e comércio, e também colaborar para o aumento do fluxo do turismo receptivo nacional no Distrito Federal. Além de fortalecer e dar continuidade à política de apoio à captação e promoção de eventos da Secretaria, que vem desenvolvendo estratégias de candidatura de Brasília para sediar eventos desta natureza, e em especial, na próxima edição do congresso.

“Um dos motivos que atrairá a vinda deste turista específico a Brasília, na próxima edição do evento, será com o propósito de participar do Congresso Brasileiro de Cardiologia”, reforçou a assessora da Setur-DF. A estratégia de promoção da Setur consiste em divulgar a imagem da cidade como um destino preparado para receber o evento em 2014. Além disso, promover alternativas e vantagens de lazer conjugadas à realização do evento, que atraiam esse turista e permitam aumentar sua estadia na cidade, ampliando o volume de capital e movimenta a economia local.

Potencial de público

O Congresso Brasileiro de Cardiologia é um evento do segmento técnico científico, direcionado aos profissionais da área de saúde. Sendo assim,”a Secretaria realizou ações de promoção de Brasília como destino turístico a esses profissionais, mediante distribuição de material promocional e atendimento personalizado, com o intuito de estimular a visita do maior número de participantes e de seus respectivos acompanhantes à Brasília para a próxima edição do evento, bem como ampliar o número de expositores.”, disse Luciana.

O evento reuniu 530 palestrantes, sendo 30 internacionais, totalizando mais de 1.200 atividades distintas, sob o formato de exposição, mesas-redondas, controvérsias, sessões conjuntas internacionais, colóquios, casos clínicos editados, entre outras, em uma extensa programação científica e social. O objetivo do evento é promover o encontro, a interação e a troca de experiências de clínicos, intervencionistas, pesquisadores, cirurgiões cardiovasculares e demais profissionais e empresários do setor.

Participaram cerca de oito mil congressistas, além de acompanhantes, expositores e organizadores de eventos, elevando o público a 12 mil participantes na edição deste ano no Rio de Janeiro.