Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/06/13 às 15h17 - Atualizado em 20/06/13 às 15h59

Secretaria forma cadastro reserva para 21 cursos do Pronatec Copa

COMPARTILHAR

Interessados devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo e residir no DF

Após uma grande procura pelos cursos do Programa de Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, na modalidade Pronatec Copa, no início do mês, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) formará um cadastro reserva com os nomes dos interessados em participar de um dos 21 cursos autorizados pelo Ministério do Turismo.

A oportunidade é para a pré-inscrição nas turmas de agente de informações turísticas, atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, bartender, camareira em meios de hospedagem, churrasqueiro, copeiro, cozinheiro industrial, garçom, governanta em meios de hospedagem, mensageiro em meio de hospedagem, cerimonialista e mestre de cerimônias, monitor de recreação, organizador de eventos, pizzaiolo, recepcionista em meios de hospedagem, recepcionista de eventos, salgadeiro, sommelier, Sushiman e condutor de turismo de aventura (somente quando o ofertante estiver habilitado nos procedimentos normatizados de segurança).

Os interessados devem ter mais de 18 anos, ter ensino médio completo e residir no Distrito Federal. A pré-inscrição deve ser feita pelos telefones 3214-2797/2764/2806/2760.

Os candidatos serão encaminhados às instituições de ensino habilitadas para inscrição definitiva na medida em que formarem turmas com, no mínimo, 20 alunos.

Para a quinzena de julho, já estão previstos os cursos de garçom, camareira de meios de hospedagem, recepcionista de eventos. Ainda há vagas para interessados.

Até o momento, já existem 343 pré-inscritos no cadastro reserva. As maiores demandas são para os cursos de recepcionistas de meios de hospedagem, camareira e organizador de eventos.