Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/02/21 às 11h51 - Atualizado em 10/02/21 às 12h14

Reconhecimento: Visite Brasília recebe Prêmio o Novo Olhar do Turismo

COMPARTILHAR

Primeiro colocado na categoria Tecnologia no Turismo, site comemora sete anos com a marca de incentivar o público a conhecer a capital federal

 

 

O site Visite Brasília recebeu o Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo. A ação, criada pela Secretaria de Turismo (Setur) em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão, busca identificar, reconhecer e valorizar profissionais e iniciativas que tenham atuado de forma proativa em benefício do desenvolvimento do turismo do Distrito Federal nos últimos 24 meses.

 

A página da internet conquistou o primeiro lugar na categoria Tecnologia no Turismo. “Num ano tão difícil, como 2020, é uma vitória para nós seguirmos com este projeto que completou sete anos”, disse o idealizador e diretor comercial do portal, Luiz Eduardo Passeado. “Somos apaixonados por Brasília e esperamos, com o nosso trabalho, fortalecer cada vez mais a imagem de nossa capital para todo o Brasil”.

 

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, destacou que o prêmio é necessário para estimular todos aqueles que, de forma direta ou indireta, atuam nesta área, uma das mais impactadas pela pandemia. “São guerreiros, que seguem de pé promovendo e disseminando nossa Brasília para Brasil e o mundo. É um reconhecimento em nome de todo o nosso Governo”, afirmou.

 

Carioca radicado em Brasília, Luiz Eduardo é filho de empreendedores. Cresceu vendo a capital federal amadurecer e atrair gente de todas as partes. Trabalhou, desde muito jovem, na autoescola do pai, uma das mais tradicionais do DF, fundada em 1975. Em 2005, resolveu alçar novos voos no mundo do empreendedorismo. Oito anos, depois lançou o site, que traz, diariamente, conteúdos para aproximar turistas e cidadãos da capital de todos os brasileiros.

 

 

Sobre o Prêmio

Os vencedores do Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo foram conhecidos em uma cerimônia on-line, realizada em dezembro de 2020, seguindo todos os protocolos de segurança. Ao todo, a premiação recebeu 375 inscrições, das quais 69 foram premiadas com ouro, prata e bronze. Foram 23 categorias, divididas entre 12 Profissionais e 11 Iniciativas. Na categoria Tecnologia no Turismo, além do Visite Brasília, o 2º Lugar foi conquistado pelo Memorial Ministério Público Federal e a terceira posição com o Square City, Helder Ramos.

Veja a lista completa dos vencedores por categoria no site do prêmio:

https://www.premioturismo.bsb.br/vencedores-do-premio/

 

Visite Brasília: https://visitebrasilia.com.br/

 

Leia também...