gototop

Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer
Brasília representada na Casa Itinerante Brasil Central Divulgação

Evento realizado em São Paulo vai até 15 de outubro

A Casa Itinerante Brasil Central apresenta ao público do Shopping Eldorado, em São Paulo, até 15 de outubro, as principais atrações do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. A ação faz parte do projeto Brasil Central Turismo, que posiciona a região Centro-Oeste como destino turístico integrado e de qualidade nos cenários nacional e internacional, além do mercado interno.

A área com mais de 300 metros quadrados destaca as seis regiões principais da proposta: Brasília (DF), Chapada dos Veadeiros (GO), Corumbá (MS), Chapada dos Guimarães (MT) e Poconé (MT). A estrutura da Casa Itinerante reproduz a fauna e flora da região, assim como disponibiliza para comercialização produtos locais e espaço para apresentações artísticas e gastronômicas de cada unidade da federação.

O visitante terá a oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos do Brasil Central sem sair do lugar. Com a tecnologia de realidade virtual, por meio de um óculos que permite uma imersão em 360 graus, o utilizador se sente fisicamente nos locais visitados em realidade virtual. O equipamento acompanha os movimentos da cabeça do usuário, dando a sensação de estar realmente naqueles lugares.

A expectativa é que a exposição receba cerca de 300 mil pessoas durante todos os dias de evento. O funcionamento vai das 10h às 22h, com entrada franca. A iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dos três estados e do Distrito Federal tem apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer.

Além da Casa Itinerante Brasil Central, que esteve presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, outra ação faz parte do Projeto: o Brasil Central Week, focado no mercado intrarregional do Centro-Oeste. Em junho deste ano, o Sebrae DF foi o responsável pela realização da ação que ocorreu na 33º Edição da Feira do Livro de Brasília, no Pátio Brasil Shopping.

Rodada de negócios
Antes do início do evento, em 6 de outubro, nove operadoras e agências de turismo interessadas em atuarem na região se reuniram em uma rodada de negócios. O resultado desse encontro deve ser divulgado daqui a 10 dias.

Registre-sua-manifestacao

banners lai-01-E-Sic

VOCÊ EST? AQUI: Início Notícias Brasília representada na Casa Itinerante Brasil Central