Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/02/21 às 10h24 - Atualizado em 17/02/21 às 10h44

Nota de pesar

COMPARTILHAR

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) perde hoje um aliado que amava a nossa cidade: Francisco Maia, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) faleceu na madrugada desta quarta-feira (17) em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19.

 

Um líder que, com muito trabalho e persistência, conseguiu unir todos os setores por um objetivo comum: o bem-estar de uma comunidade.

 

Jornalista e pioneiro no setor de eventos e hotelaria, Maia foi um visionário que acreditou no potencial de Brasília e nos fez sonhar. Em sua brilhante trajetória, trabalhou mais de 20 anos como parte da Diretoria da Fecomércio-DF, tendo se tornado o atual presidente da entidade. Há oito anos foi o presidente do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos do DF (Sindeventos). Também atuou como vice-presidente no Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF) e presidente da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Federação.

 

Agradecemos a esse líder pela dedicação e todo o trabalho prestado com muito carinho a nossa Capital Federal.

 

Que possamos orar pela sua família neste momento de dor e tristeza.

 

Vanessa Mendonça

Secretária de Turismo do DF