Lançamento do projeto “Nos Passos de JK”, que revisita a história do presidente que mudou o rumo do Brasil.
Juscelino Kubitschek foi o presidente do Brasil entre 1956 e 1961, tendo sido marcado pela sua política econômica desenvolvimentista e pela construção de Brasília. Com grandes planos para o país, JK investiu intensamente no desenvolvimento de estradas, crescimento industrial e desenvolveu um novo projeto econômico para o Brasil: o Plano de Metas, que tinha como prioridade o investimento nas áreas de energia, transporte, indústria pesada e alimentação.
Além disso, JK investiu amplamente no desenvolvimento da infraestrutura de portos e aeroportos do Brasil, visando interligar o país de norte a sul, de leste a oeste, ampliando as estradas e melhorando o escoamento da produção industrial e agrícola do país.
A construção de Brasília era vista por JK como uma forma de integração econômica do interior do território brasileiro, mas também como forma de reforçar o nacionalismo. A construção da cidade foi realizada em tempo recorde, pois o presidente sabia da necessidade de se finalizar a construção da cidade durante o seu mandato.
Décadas após realizar todos esses feitos, a biografia do Presidente pode ser visualizada através de um mapa virtual, que refaz os seus passos desde Diamantina-MG até o Distrito Federal.