Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/21 às 10h18 - Atualizado em 22/06/21 às 9h06

Estão abertas até este domingo (13) inscrições para artesãos que queiram participar da Feira da Lua

COMPARTILHAR

Setur-DF faz nova seleção para preencher 15 oportunidades no evento

 

Brasília, 16.11.2019 – Feira de artesanato no Pier 21. Foto Luís Tajes/Setur-DF

 

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) disponibilizará 15 vagas na 9ª edição da Feira da Lua, que ocorrerá nos dias 18, 19 a 20 de junho no Centro Comercial Gilberto Salomão, Lago Sul.

A atenção ao artesanato é uma das atividades destacadas pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, para valorizar a cultura local e criar alternativas de renda para cerca de 11 mil artesãos cadastrados no Distrito Federal.

 

“Desde o início da nossa gestão, assegurar um local para venda desses produtos é uma meta prioritária. E conseguimos, em todas as ações e eventos apoiados pela Setur-DF, a condição e a garantia do espaço do artesanato. Ampliamos as lojas no shopping, nas regiões administrativas, e estamos fortalecendo, cada vez mais, o trabalho de cada um deles”, afirmou a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

 

Formulário e seleção

 

As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 deste domingo (13) pelo formulário disponível no site da Setur. Para acessar o documento, o click neste link: https://forms.gle/nv37qQkkDQHMDa5z5

Na segunda-feira (14), será divulgada a lista dos selecionados pelo site da Secretaria.  A relação dos selecionados será publicada na área de Artesanato/Chamamento o site:
http://www.setur.df.gov.br/category/artesanato/chamamento/

 

Brasília e Cerrado 

 

Segundo a Seleção Simplificada divulgada pela Setur, os produtos devem apresentar, preferencialmente, características culturais ou naturais de Brasília ou do Cerrado. O processo seletivo se baseará nos critérios de cultura popular, tradição, originalidade, criatividade, inovação e qualidade.

 

Os interessados devem enviar de 3 a 5 fotos dos produtos autorais no e-mail artesanato.foto@setur.df.gov.br, com o seguinte assunto com letras maiúsculas: EVENTO FEIRA DA LUA – 9ª EDIÇÃO  e no corpo do e-mail informar também com letras maiúsculas o  NOME COMPLETO DO INTERESSADO ou anexando no próprio formulário de inscrição.

 

Seguindo as restrições da pandemia de COVID 19, não será permitida a participação de artesãos pertencentes ao grupo de risco. Entretanto, caso aprovado, o artesão poderá enviar um representante não enquadrado no grupo de risco para comercializar as peças.

 

 

Rômulo: vagas para artesãos em eventos abre oportunidades para o segmento | Foto: arquivo pessoal

 

Novas oportunidades

 

O artesão Rômulo Guedes comemorou a criação de oportunidades para o segmento pela Setur. Ele participou da 8ª edição da Feira da Lua e apontou os resultados alcançados com o aumento do interesse do público.

”A Feira da Lua é um evento muito importante para nós, artesãos, como outros eventos que aconteceram no ano passado e que alavancaram as nossas vendas. Agradeço muito a Setur por ter nos dado a oportunidade de estar expondo, mostrando os nossos trabalhos, não só o meu quanto o de tantos outros artesãos”, afirmou.

Na avaliação de Guedes, está melhorando o interesse do público pelo artesanato. “As pessoas elogiam, dão atenção às peças por serem feitas à mão e chamam o artesão de artista plástico. Então, estou muito feliz. Está nos ajudando com as nossas vidas, com as nossas contas e com o nosso dia a dia“.


Servi
ço

 

Evento: 9ª Edição da Feira da Lua

Processo seletivo:  Inscrições de 07 a 13 de junho

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/nv37qQkkDQHMDa5z5

Link da seleção simplificada: https://bit.ly/3v4usLW

Divulgação da lista de selecionados: 14 de junho

A relação dos selecionados será publicada na área de Artesanato/Chamamento o site:
http://www.setur.df.gov.br/category/artesanato/chamamento/

Vagas previstas: 15 (quinze) para artesão individual

Local:  Centro Comercial Gilberto Salomão – SHIS QI 05 – Lago Sul

Período: 18, 19 e 20 de junho de 2021

Horário de funcionamento: das 10h às 19h

Ascom Setur- DF

Leia também...