Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/01/21 às 18h55 - Atualizado em 15/01/21 às 18h59

Casa Militar vai aproveitar CAT do Aeroporto para realizar ações de segurança voltadas para os turistas

COMPARTILHAR

As ações consistem na entrega de material com orientações sobre serviços de segurança oferecidos na capital federal

 

 

 

 

O que era para ser uma visita de cortesia acabou rendendo mais uma parceria entre Secretaria de Turismo (Setur) e Forças de Segurança Pública do Distrito Federal. Durante a visita a secretária Vanessa Mendonça, o chefe da Casa Militar do Governo do Distrito Federal, coronel Danilo Nunes, manifestou interesse em contar com a estrutura do moderno Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Aeroporto Internacional de Brasília. O secretário quer utilizar o espaço como ponto de apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que atuam no terminal.

 

A localização privilegiada e a estrutura do CAT no terminal chamam a atenção. Por ano, passam pelo terminal 17 milhões de pessoas. E o turista que desembarcar logo vai se deparar com o Centro de Atendimento. Basta descer as escadas rolantes que o espaço destinado a informações aos visitantes se apresentará. Lá, ele vai obter dicas de rotas turísticas que vão além do famoso roteiro arquitetônico pelas obras de Oscar Niemeyer: como cultural, cívico, religioso, rural, gastronômico. É uma porta para uma outra Brasília que transpassa a Esplanada dos Ministérios.

 

Enaltecendo essas características do novo CAT, Danilo Nunes disse que fará do CAT um posto avançado das corporações da Segurança Pública do DF, desenvolvendo ações preventivas de segurança elaboradas pela unidade de polícia turística. “Vamos utilizar esse ponto de apoio para fazer demonstrações, distribuir materiais impressos com recomendações sobre segurança que ajudam ao turista”, pontuou Nunes. “Ficamos muito impressionados com o ponto de atendimento da Setur no Aeroporto de Brasília”, emendou.

 

O pedido de uso do CAT feito pela cúpula da Casa Militar ocorreu durante a visita nesta quinta-feira (14/1). Além de Danilo Nunes, chefe da Casa Militar do DF, seus assessor de Comunicação, Coronel Antunes, Coronel Átila, da Subchefia de Segurança da Informação, e o major Nunes, ajudante de Ordens.

 

Essa integração com os outros órgãos do GDF é o lema que a gestão da secretária Vanessa Mendonça segue à risca desde o início de sua gestão. Para ela, as forças de segurança são parceiras em eventos da Setur: “Não tenho o menor receio de contar com as nossas forças de segurança. Isso é um diferencial muito grande do nosso governo, que é essa integração, essa união e essa excelência do trabalho de todos os órgãos do Governo do Distrito Federal”, ressaltou a secretária Vanessa Mendonça.