23/09/13 às 18h40 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Brasília sedia maior encontro na área de projetos e conforto ambiental

Encontro terá palestrantes do Reino Unido, França e Itália

Pela primeira vez, a Capital Federal é palco de um dos maiores encontros do setor de arquitetura. De 25 a 27 de setembro, o Hotel Nacional receberá professores, pesquisadores e discentes de graduação e pós-graduação no XII Encontro Nacional e VIII Encontro Latino Americano de Conforto no Ambiente Construído (ENCAC e ELACAC 2013). As inscrições ainda estão abertas pelo site www.encac2013.unb.br.

O evento acontece a cada dois anos e é considerado o principal fórum brasileiro e um dos mais importantes latino-americanos na área. Sob a coordenação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), o encontro terá como foco a sustentabilidade e os desafios das projeções atuais.

Para debater temas como estes, foram convidados os professores Federico Butela (Itália) e John Mardaljevic (Reino Unido), além do arquiteto Paul Vicente (França), Siegbert Zanettini (São Paulo) e Maurício Roriz (São Paulo).

Além das palestras, haverá minicursos e mesas redondas.

*Com informações da Agência UnB