Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/13 às 19h40 - Atualizado em 27/06/13 às 20h59

Bola em campo, turismo em alta

COMPARTILHAR

Programa semanal de rádio destaca o legado que a Copa das Confederações e a Copa do Mundo trarão para o setor em Brasília

Os bons resultados relativos ao turismo da Capital Federal com a oportunidade da Copa das Confederações foi destaque hoje (27) no programa semanal Momento da Copa, produzido pela Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) em parceria com a Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Na oportunidade, foi ressaltado que o torneio entre Brasil x Japão atraiu cerca de 15 mil turistas, que ocuparam 95% dos hotéis e reforçaram em cerca de 12% o movimento de bares e restaurantes.

O secretário de Turismo, Luís Otávio Neves, explicou que o GDF investiu especialmente em quatro pilares do setor: políticas públicas, infraestrutura, qualificação de mão-de-obra e promoção de Brasília. “Desde o início do governo Agnelo a gente vem preparando a cidade por conta desses dois grandes eventos, para receber bem o turista”, afirma.

O programa destacou, ainda, a ampliação da rede de hotéis e o estímulo a meios alternativos de hospedagem, com os projetos Cama e Café e o camping 100% sustentável. Para o secretário, o novo Mané Garrincha promete atrair pelo menos 20 eventos anuais a partir de 2015. “Quem se beneficia disso é o turismo, pois o turista de eventos gasta, em média, R$ 450 por dia. A permanência desse visitante gera impostos, emprego e renda, fazendo com que o estádio seja uma grande mola do desenvolvimento em Brasília”, conclui.

Clique aqui para acessar o áudio completo.

 

*Com informações da ComCopa